Cousas e Causos
 
segunda-feira, agosto 13, 2007
Cansei?!?!?!?

Olha... desculpe a mudança momentânea de tom aqui nesse blog... mas CANSEI de *piiii* é *piiii*!!!

Os "classe média" estão cansados??? Cansados do que??? De passar as férias em Maresias? Casados do apartamento nos Jardins? Cansados da casa de praia no Guarujá??? Cansados de ver os filhos desprezando os brinquedos caríssimos comprados pra fazer um "gosto do menino"??? Cansados de fazer compras em Miami??

Quem cansou fui eu, de ver essa tal "classe média" dirigindo, por exemplo. Notem quando estiverem na rua e alguém colar ameaçadoramente o carro na traseira do seu e começar a piscar o farol, dar seta pra esquerda, pode ter certeza que não e um fusquinha, ou um chevette velho. Normalmente é um carrão, potente e novo.

Cansei de ver a "classe média" passeando no Parque da Môn*ca, por exemplo. Ninguém que vai ao Parque da Môn*ca é pobre e ignorante. Mas assisti, assustada a pais não só furando fila, mas incentivando os "filhotes" a fazerem o mesmo, e mais uma outra sorte de comportamentos reprováveis.

Cansei de ver a "classe média" empinando seu nariz cheio de botox enquanto larga o carrinho de compras no meio do estacionamento do supermercado, enquanto para o carro em fila dupla na porta da escola, enquanto estacionam nas vagas reservadas a deficiente, idosos e gestantes ("mas é só um minutinho!"), enquanto se acham acima da lei, da ética e da boa educação.

Essa tal "classe média" não tem o menor direito de reclamar, pois estão vivendo no mundo que eles merecem, afinal, são os "formadores de opinião" não é? Você já viu algum "classe média" na fila do hospital público às 4 da manhã pra conseguir uma consulta pra daqui 6 meses? Você ja viu algum "classe média" pedurado na porta do ônibus às 5 da manhã indo pro trabalho? Você já viu algum "classe média" ter que ir levar e buscar o filho na porta da escola, pra poder desviar o caminho e não passar do lado do último defunto morto na favela?? Tão cansados de que mesmo???

Tá cansado? Vai passear em Campos do Jordão e não me enche o saco!!!

Dá licença que eu vou ali entrar no Movimento dos Sem Bolsa, mas isso é assunto pra outro post.
Postado por Claudia @ 10:33 AM  
4 Comments:
  • At segunda-feira, agosto 13, 2007 4:21:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Clau, concordo com vc quanto à falta de ética e educação generalizada, inclusive dos que reclamam. Mas apesar disso, não deixo de simpatizar com o movimento. O atual governo me irrita muito com essa visão de que se o país está crescendo, a incompetência generalizada na gestão de todas as outras áreas é válida. E também acho que eles são os mestres do marketing e desqualificar quem está insatisfeito faz parte desse jogo...Bjs

     
  • At segunda-feira, agosto 13, 2007 4:27:00 PM, Blogger Claudia said…

    Dê,
    Eu tb estou MEGA insatisfeita com esse governo, não me entenda mal. Acho até que vou postar alguma coisa mais tarde sobre isso, aproveitando a disposição de escrever que me deu. O que me irritou foi o fato de ver esse povo dizendo que cansoi, mas não faz nada pra mudar, e sim campanha pra aparecer na mídia. Bjs querida!

     
  • At terça-feira, agosto 14, 2007 6:17:00 PM, Blogger Dinha said…

    Mulher,
    tu até pode demorar pra colocar coisa nova aqui, mas quando o faz - arrasa!
    Tô contigo e não abro!
    Bj grande!

     
  • At quarta-feira, agosto 15, 2007 10:43:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    E o pior de tudo é que além de aguentar a crasse média, a gente tem que aguentar os filhos deles, criados com todos esses "bons exemplos" e valores.
    O mundo vai mal, fia, o mundo vai mal...

     
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.