Cousas e Causos
 
quarta-feira, julho 26, 2006
Tristeza tem fim.
As últimas semanas tem sido bastante difíceis. Muita culpa... muita muita muita culpa com relação à maternidade. Tenho carregado nos meus ombros a culpa por trabalhar fora, por dar pouca atenção à Sofia, por acreditar que o tempo que passo com ela não tem qualidade. Culpa por não ser um boa esposa... por não ser esposa Culpa por não trabalhar com o afinco que acho razoável.

Me sinto pequena, fraca, vulnerável... e assim eu fui pega no colo e acarinhada por minhas queridas amigas que sabem melhor que ninguém ouvir e entender os meus dramas.

Vou crescer, ficar firme e forte.

Obrigada!
Postado por Claudia @ 9:42 AM  
14 Comments:
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 10:47:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Claudia,
    Todas nós mães em algum momento nós sentimos incapazes, pequenas e com duvidas em relação a nossa competencia para lidar com tantas responsabilidades. Mas saiba que isso é passageiro, olha pra sua filha, como ela é feliz e saudável que vc vai ver a mãe maravilhosa que é !!!
    Beijos e força !!
    Alessandra

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 10:55:00 AM, Blogger Christina Frenzel said…

    Oi, Clau!
    Acho que todas nós, volta e meia nos sentimos assim... são tantas coisinhas no nosso cotidiano que, por mais alto que esteja o astral, um dia a gente dá um tropeço e acaba se estabacando no chão. :( Mas, graças a Deus os amigos estão aí (e aqui), sempre prontos a dar um alô, uma beijoca e aquela certeza de que nada é para sempre...
    Beijos e força!!!

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 11:06:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    querida cláudia,

    infelizmente a gente nasce com o chip da culpa grudado na nossa testa. A gente passa a vida inteira sentindo culpa por alguma coisa. Temos um defeitinho de fabricação que faz com que a gente se sinta na obrigação de abraçar o mundo. OPA PERAÍ! Mulher maravilha só tem em filme. Somos de carne e osso. Temos limites. E graças a Deus, temos a virtude da teimosia! Então, vamos contrariar as estatísticas e nos dar o direito de sentir cansaço, fome, tristeza, MAS SEM SENTIR CULPA POR ISSO!
    Mulé também é filha de Deus!
    bjocas, nono

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 11:44:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Claudia, eu pessoalmente não conheço nenhum adulto que não tenha sido criado com a mãe (sério!). E isso me dá mais insegurança, de não saber como é isso de passar o dia com empregada, ou na escolinha na cabeça deles.
    Mas em compensação, conheço vááárias pessoas que foram criadas com a mãe em casa, e são totalmente traumatizadas! A mãe era ausente em casa. Ou era agressiva, ou era depressiva, ou qualquer outra coisa. Então não é o tempo que passamos com eles que forma a visão que eles terão de nós. Se quiser, e puder, me mande um e mail, conversamos mais.
    Fica bem, tá?
    beijo.
    greice.silva"arroba"orbitall.com.br

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 2:24:00 PM, Blogger Claudia said…

    Queridas, obrigada pelo carinho. Com a ajuda de vcs vou me levantando e vou seguir em frente. Bjs

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 6:21:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Claudia, não estou fazendo campanha pra um segundo filho, não! Mas agora que vou ter o segundo, fico pensando (e já disse isso lá na Greice) que com certeza fazemos o melhor que podemos e nossos filhos vão ser o resultado disso, do nosso esforço. Não conheço ninguém perfeita, mas um monte de mulheres que se esforçam pra serem o melhor possível e sei que você também é assim. Vai com calma amiga, culpa demais não dá. Olhe pra Sofia e pense no que de melhor você pode fazer e faça, não pense no que não dá pra fazer, porque não dá pra fazer mesmo e pronto!

     
  • At quarta-feira, julho 26, 2006 9:22:00 PM, Blogger Fairuce said…

    Claudinha querida,

    Infelizmente temos essas crises de vez em quando; o negocio eh relaxar senao a gente fica doida...
    Tenho certeza que sua filha te ama demais e vc eh um exemplo pra ela.
    Muitos beijos, muito carinho e fica tistinha nom viu??
    Tambem adoro ler o que vc escreve, hihihi

    Beijocas

     
  • At quinta-feira, julho 27, 2006 3:06:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Lindona, fique firme.
    Como filha de mãe que trabalhou, eu te digo: a gente cresce, entende e fica bem.
    Portanto fique bem vc. Ela vai ficare vc tá fazendo tudo certo. tb. :o))))))))

     
  • At quinta-feira, julho 27, 2006 3:16:00 PM, Blogger Claudia said…

    Claudia, Fairuce, fal, meninas o apoio de vcs tem sido inestimável... MESMO!!!

     
  • At quinta-feira, julho 27, 2006 5:13:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    claudia, já te disse lá no lv q também sinto esse monte de culpa, mas fazer o q? somos humansa e não podemos nos esquecer disso. nunca seremos perfeitas. o q vc precisa é deixar de colocar seus defeitos no microscópio e lembrar q vc tem qualidades q para serem vistas não precisam ser colocadas em microscópio. bjos

     
  • At quinta-feira, julho 27, 2006 5:50:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Clau! Seja você e você será a melhor mãe do mundo pra Sofia! Afinal, foi ela que te escolheu pra ser a mamãezinha querida dela!!

     
  • At sábado, julho 29, 2006 9:21:00 PM, Blogger Andressa said…

    Ai querida, queria ter respostas ou um consolo, mas é tão difícil.
    Não é brincadeira ser mulher não. É tudo ao mesmo tempo agora e um desejo de perfeição indescritível.
    Não somos perfeitas, fazemos o melhor que podemos e a verdade é que nem sempre vai ser o suficiente. O importante é fazer com o coração.
    beijo carinhoso

     
  • At segunda-feira, julho 31, 2006 10:11:00 AM, Blogger Claudia said…

    Andressa, vc tem razão.. essa busca pela perfeição que não existe é horrível. Mas meu coração anda me pregando peças também... ó céus, ó dia....

     
  • At terça-feira, agosto 01, 2006 12:19:00 PM, Blogger Isabella said…

    Ihhh, Cláudia, não preciso nem comentar. Você já sabe que também navego nesse mesmo barco seu, infelizmente. Mas o importante é não afundarmos, seguirmos em frente. Fica bem, viu, querida? Beijo!

     
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.