Cousas e Causos
 
sexta-feira, agosto 17, 2007
História inventada - Capítulo I

Todos os dias, na hora de dormir, conto uma histórinha pra Sofia. Às vezes um dos clássicos (João e o Pé de Feijão, João e Maria, etc), outras vezes leio um dos seus livros. Gosto também de inventar uma história na hora, usando vocabulário, situações e questões do dia a dia dela. Tomo alguns cuidados como não fazer muito suspense e não provocar muita excitação, justamente na hora de dormir. São sempre histórias curtas, antes de rezar e de falar boa noite. Um ritual mesmo.

Resolvi colocar aqui a história que venho contando esses dias, já que ando um pouco mais criativa e a história rendeu vários capítulos.

"Adalberto e Floribela eram amigos na escola. Um dia, Floribela estava muito triste e preocupada pois teria uma prova de Matemática, mas ela não era muito boa em Matemática. Adalberto viu que Floribela estava triste e foi perguntar a ela o que estava acontecendo e ela, então, contou sobre a prova.

Adalberto então, deu um sorriso e disse a Floribela que não se preocupasse. Ele era muito bom em Matemática e iria ajuda-la. Adalberto levou seus livros à casa de Floribela e explicou toda a matéria. No dia da prova Floribela foi muito bem e tirou 10.

Passados alguns dias, Adalberto é que estava preocupado. Ele ia ter prova de Inglês, e ele não era muito bom em Inglês. Vendo a aflição do amigo, Floribela disse a ele que não se preocupasse, porque ela era muito boa em Inglês, e iria ajudá-lo. Sendo assim, levou seus livros e explicou ao amigo tudo o que sabia sobre a matéria.

No dia da prova, Adalberto foi muito bem e tirou 10."
Postado por Claudia @ 11:10 AM  
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.