Cousas e Causos
 
terça-feira, setembro 25, 2007
da Série História Inventada - Ingrid, a Princesa Russa – Epílogo

Andaram mais um pouco e chegaram a uma fábrica que soltava uma fumaça preta e fedida pela chaminé. A fumaça era tão preta, mas tão preta, que escurecia o céu do lugar. Parecia que era de noite de tão escuro!

A princezinha ficou com medo de não ter uma solução para uma coisa tão poluidora e fedida. Olhou dentro de sua mochilinha mais uma vez e viu um pedaço de pano, beeeeeem fininho.

_ Olha Seu Salamaleque, pegue aqui esse paninho, peça para os operários da fábrica colocaram esse paninho no meio da chaminé que ele vai desfazer toda essa sujeirada.

E assim eles fizeram, e logo depois a fumaça que saia da chaminé era branquinha e perfumada.

Aos poucos, tudo foi se transformando, ficando mais bonito, mais claro. As árvores começaram a dar frutas e flores, e o Reino Bemfedido se transformou no Reino Bemflorido.

A Princesa Ingrid e o Bruxo Salamaleque ficaram muito amigos e viveram felizes para sempre.

Essa história teve um começo bastante pitoresco.
Dia desses a Tati Perolada publicou um post muito
bacana, que me tocou demais. Fiquei pensando nele,
mesmo em casa, continuei pensando nas coisas que a Tati escreveu
Na hora de dormir, a Sofia me pede para contar a história da Ingrid.
Fiquei espantada, pois nunca havia me referido a Gui como Ingrid.
Só posso atribuir isso ao bom e velho "transmimento de
pensação" entre nossas filhas
Um Grade beijo Tati!
Postado por Claudia @ 3:25 PM  
6 Comments:
  • At terça-feira, setembro 25, 2007 3:59:00 PM, Blogger Isabella said…

    Amei a história da princesinha Ingrid, que deve ser quase tão fofa quanto a Ingrid original :o)

     
  • At terça-feira, setembro 25, 2007 4:05:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    **** chuif ****
    guria, tou emofonada :)
    mesmo.
    só alguém muito querido e fofo pode fazer esse tipo de coisa, linda :)
    obrigada!

     
  • At quarta-feira, setembro 26, 2007 10:52:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu achei lindo e tratei de colocar uma estrelinha em cada uma das partes no google reader pra ler de novo. Muito fofa!

    Olha, como os meus e-mails estão presos e algumas das msgs são pra vc, espero que vc não se importe se eu colar o conteúdo aqui:

    Sobre o papel transfer:
    Procura Epson, Kodak e HP. Alguma delas há de ter!
    Depois me conta, claro...

    E sobre o computador novo:
    Cara, computador que funciona é realmente tudo na vida da pissoua. Só falta a internet desengasgar!

    A luta continua por aqui!
    Beijão

     
  • At quarta-feira, setembro 26, 2007 8:05:00 PM, Blogger Nalu A*) said…

    Maravilhosa, linda demais essa historinha, viu? Nossa, se eu fosse desenhista fazia um livrinho...Beijos.

     
  • At sexta-feira, setembro 28, 2007 8:56:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Claudia, só você mesmo pra inventar uma história tão fofinha. Eu não tenho essa criatividade, não...
    Beijos

     
  • At domingo, setembro 30, 2007 10:53:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Clau, adorei a história! Imprima e monte um livrinho para a Sofia. Acho que seria um lindo presente de Dia das Crianças, viu? Parabéns, minha querida escritora.

     
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.