Cousas e Causos
 
sexta-feira, março 14, 2008
História inventada - O Sono


Era uma vez um monstro que morava numa caverna bem escura. O nome dele era Sono. Quando anoitecia o Sono saia de sua caverna e ia para a cidade.

Lá ele era meio como o Papai Noel, ia passando de casa em casa.

Quando ele chegou na casa do Luiz, ele estava brincando. Então tomou banho, jantou e foi ver um pouco de TV. Então o Sono soprou um pouco de poeirinha mágica em seus olhos e o Luiz dormiu.

Na casa da Patrícia, ela estava lendo um livro. Já havia tomado banho e jantado e tinha até escovado os dentes. Então o Sono apareceu e soprou a poeirinha mágica em seus olhos e ela adormeceu.

Chegando na casa da Marcela, ela já estava esperando por ele e disse que nessa noite, não iria dormir e saiu correndo. O Sono ficou só olhando, enquanto ela corria pela casa. Então deu um sorriso e foi embora.

A Marcela ficou super feliz porque não iria dormir. Ela correu, brincou, leu, assistiu TV. Depois de um tempão ela ficou cansada. Não queria fazer mais nada, queria dormir na sua caminha. Deitou, se cobriu com um edredom bem macio e... nada. Não conseguia dormir. Tentou de tudo!! Contou carneirinhos, fechou os olhos com força, escondeu a cabeça embaixo do travesseiro... nada. Não dormia...

Logo sua mãe apareceu no quarto. Estava na hora de levantar e ir para a escola. A Marcela não conseguia nem colocar a roupa direito. Quando olhou para os pés, viu que estava com um pé de sandália e o outro de tênis. Quando chegou na cozinha para tomar o café da manhã, sua mãe lhe disse para vestir a camiseta do lado certo, pois estava no avesso.

Na escola foi um terror. Marcela bocejava o tempo todo, já estava com dor no rosto de tanto abrir a boca. Não entendia nada do que a professora falava, e levou um "precisa melhorar" na tarefa do dia.

Não conseguiu brincar com seus amigos, nem jogar bola, nem ir no parque. Só conseguia ficar sentada, com os olhos ardendo e com vontade de dormir.

Chegou em casa, tomou um banho correndo, jantou tudo, limpou o prato. Escovou os dentes e foi pra janela. Quando o Sono chegou, ela deu um abraço bem apertado nele e deixou que ele soprasse a poeirinha mágica em seus olhos. Dormiu a noite toda, como um anjo.

Postado por Claudia @ 9:31 AM  
3 Comments:
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.