Em conversa muito séria com a Dinda:
- Dinda, por que vc não tem marido? - Porque a Dinda não encontrou um marido pra casar. - E por que vc não tem namorado? - Porque eu não encontrei um moço pra namorar. - E por que vc não acha um? - E aonde eu poderia achar um? - Na rua, ué! Não esses moços pobres que moram na rua. Você anda na rua e quando encontrar um moço bonito você pergunta: “Você quer namorar comigo?”. Ele vai te responder: “Eu tenho namorada. Não posso namorar com você”. Ai você procura outro moço bonito. Quando vc achar você pergunta: “Você tem namorada?”. Ele te responde: “Eu não tenho namorada e quero namorar com você”. Ai vcs namoram e depois casam numa igreja bem bonita e eu vou entrar na igreja de daminha, bem bonita.
Ainda conversando com a Dinda sobre uma fantasiosa viagem à França: Dinda: Mas eu não tenho dinheiro pra ir pra França. Ela: Mas eu tenho Dinda, um monte de moedas. Dinda: Mas as suas moedas não são suficientes, não dá pra viajar com moedas Ela: Então a gente troca por aquele dinheiro compridinho (se referindo às notas)
Com a Bé, na eterna rusga pra ver quem aperta o botão do elevador:_ Vc apertou o 1, Bé? _ Não, eu apertei o Térreo _ Não é térreo, é té-rri-MO
_ Bé, eu vou te apertar até o seu olhinho pular! |