Cousas e Causos
 
terça-feira, agosto 22, 2006
Até quando?

A única frase que me vem quando fala-se em romper o silêncio sobre a violência que sofremos diariamente é uma pergunta. Até quando??? Até quando ficaremos em silêncio, nos escondendo, ficando presos atrás das grades de nossas casas enquanto os criminosos estão soltos? Quando digo criminosos, não me refiro somente ao sujeito que nos assalta, sequestra, mata. Me refiro também aos corruptos de toda a forma e aos péssimos administradores. Nós temos a solução nas mãos. Pode ser que eu seja ingênua demais acreditando que, com o voto, poderemos mudar essa situação, mas acredito que mais cedo ou mais tarde, venceremos a ignorância.

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva iniciada pela Laura do "Caminhar".

Veja quem mais participa aqui e aqui.
Postado por Claudia @ 9:36 AM  
11 Comments:
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 10:00:00 AM, Blogger Isabella said…

    Cláudia, também me faço sempre essa pergunta: "até quando?". E o pior é que a resposta me parece cada dia mais distante. Beijo!

     
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 10:47:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    Claudia, acho que eu consigo ser o cúmulo do pessimismo, pois nem acho que existam candidatos dispostos a mudar isso que eles chamam de governo... fazer o quê né?
    beijo!

     
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 11:56:00 AM, Blogger Christina Frenzel said…

    Oi, Clau!
    Também me pergunto "até quando" e "até onde isso vai", mas estou muito triste com as perspectivas. Concordo com a Greice, também não vejo nenhum candidato engajado em mudar (sic) ou mesmo tentar parar com essa loucura toda. Eles nem mesmo fingem ter interesse...
    Sinistro.
    beijos e paz no futuro, para nossas pimpolhas

     
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 12:18:00 PM, Blogger Luci said…

    Cláudia, nós somos a minoria, infelizmente. e por sermos poucos é que a luta tem que ser mais renhida! o voto é a nossa arma, mas a grande maioria dos eleitores recebem bolsa-família e outros quetais... e dá no que dá!
    Tem hora que penso em desistir, mudar de país, de mundo, mas qdo encontramos nossos pares, parece que somos tantos e capazes de fazer a diferença.
    Esperança é o nosso nome!
    bjs!

     
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 4:27:00 PM, Blogger Luma Rosa said…

    Não podemos esperar que um candidato vire um super herói e nos salve das contrariedades do mundo, porque infelizmente esse candidato não existe. Falta aos nossos políticos dignidade para dar bons exemplos. Tento vislumbrar um final feliz para toda essa arruaça que está acontecendo. Até sonhei com os presidiários X políticos na praça dos 3 poderes. No final, todos mortos! Acho que é a saída.
    Beijus

     
  • At terça-feira, agosto 22, 2006 10:12:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Por mais que se escolha com cuidado, os próximos eleitos serão problemáticos do mesmo jeito. Precisamos lutar bravamente para que toda a inpunidade que vem sendo pratiada diminua gradativamente. bjs...

     
  • At quarta-feira, agosto 23, 2006 9:57:00 AM, Anonymous Anônimo said…

    É isso aí. A paz depende só de cada um. Paz e Amor.

     
  • At quarta-feira, agosto 23, 2006 3:41:00 PM, Blogger Andressa said…

    A gente tem que começar e fazer a nossa parte. As mudanças são lentas mesmo, nãoa dianta querer apressar as coisas. O que não pode é entrar no clima do não tô nem aí e não participar e fazer o que está em nossas mãos.
    Beijos

     
  • At quinta-feira, agosto 24, 2006 2:56:00 PM, Blogger Dinha said…

    Certamente, de todos os medos que a gente tem em relação a nossos filhos, a violência é o maior de todos. Deixar o comodismo de lado e protestar é o primeiro passo de uma longa jornada... Mas é importante começar, exatamente como estás fazendo. Bjs, querida!

     
  • At sábado, agosto 26, 2006 3:40:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Não podia deixar de te desejar um HIPER, MEGA, SUPER FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Grande beijo, Bárbara

     
  • At segunda-feira, agosto 28, 2006 5:16:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Feliz aniversário, que o ano novo seja muito especial.
    Beijos

     
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.