Cousas e Causos
 
sábado, dezembro 16, 2006
Post choradeira

Tá... eu sei que muita gente vai dezer que estou reclamando de barriga cheia, outras vão achar que sou uma ingrata e tal, mas caras... eu vou sair de férias na próxima semana e sinceramente, estou odiando a idéia. Prevejo férias muito mais cansativas que a minha rotina normal, muito mais chatas.

Vou me ver às voltas com minha avó de 93 anos e sua Bat-Companheira de 80 e tantos. A Sofia, com seus 3 anos e meio de ranhetice, chatice, birra e grude. E minha mãe, que me ajuda horrores, mas isso não quer dizer que não seja estressante. Vamos pra praia, o que em si, já é cansativo.

O que realmente me aflige é que eu não vou descansar do que mais me cansa ultimamente... pessoas, qualquer pessoa... queria poder ficar sozinha um pouco, alguns dias só.

Eu vejo todo mundo a minha volta descansando e eu NUNCA posso descansar. Não é só dormir (o que tb não tenho feito muito nos últimos 3 anos), mas descansar das responsabilidades, das pessoas me requisitando o tempo todo, das obrigações... Poder ler um livro, poder ver televisão a madrugada inteira e dormir até o olho abrir... levantar, tomar café da manhã e ir dormir de novo. Ignorar o dia bonito de sol e meter a cara na televisão, assistir mil filmes no DVD. Mas não vai acontecer, nem nessas férias e nem tão cedo.

Quero morrer quando percebo que eu vou ficar fora 10 dias e meu marido vai ficar em casa do jeitinho que eu gostaria de estar... sozinho, sem ter que trabalhar... coçando o saco, sem ter que se preocupar com porra nenhuma e sem a menor consciência pesada sobre isso, com mil ótimas desculpas pra estar lá, enquando em me fodo no inferno de areia e água salgada. Merda!
Postado por Claudia @ 10:36 PM  
8 Comments:
  • At domingo, dezembro 17, 2006 3:10:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cláudia, adorei seu post e assino embaixo! Eu também sonho muuuuito com esses momentos a sós, com esse acordar sem ninguém berrando em cima de mim, assistir a um DVD sem ter ninguém me pentelhando, essas coisas, sabe? E ao mesmo tempo fico com sentimento de culpa de sonhar, porque todo mundo fica no blá blá blá de que as crianças crescem rápido e iremos sentir falta deles pequenos. Honestamente eu penso com meus botões: será??? E olha, tem até um post meu de janeiro/06 em que fui pra praia com as crianças. Foi realmente um inferno de areia e água salgada! hahahahaha!
    Beijos e espero que vc consiga sobreviver! rs.

     
  • At domingo, dezembro 17, 2006 7:19:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Cláudia, cá estou eu de novo por aqui, pois nã tenho seu email. Eu também fui lá dar uma lidinha no meu próprio post, e acho que estava de bom humor, viu? hehehehe. Depois que passa a gente até acha que foi ótimo, como coloquei lá, mas na verdade, no durante, é uma canseira dos infernos, principalmente no meu caso, que são dois. É aquilo: maravilhoso, porque são seus filhos, mas ao mesmo tempo chatoníssimo, rsrs. Pra vc ter uma idéia, esse ano não quero ir nem de graça, porque pelo que conheço do Guto ele vai estar com a corda toda, querendo ficar na água 24 horas, o que eu simplesmente odeio (em jan/06 ele ainda era bebê, aí ficava mais fácil controlar), Por isso, "sartei" de banda de praia esse ano, viu? rsrs.
    Beijos!

     
  • At segunda-feira, dezembro 18, 2006 3:58:00 PM, Blogger Christina Frenzel said…

    Oi, Clau!
    Caracas... meu marido entra de férias/recesso dia 27 e eu estou é louca para tomar um chá de sumiço e desaparecer da face da terra!!! Todo muito me irrita, vozes, opiniões, verdades absolutas - TUDO. E olha que eu adoro o Natal....
    Beijocas e boa sorte!!!

     
  • At segunda-feira, dezembro 18, 2006 5:36:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Ai, que situação...
    Não tem jeito de abortar esse programa-furada não ? Ficar em casa de bobeira também ?
    Beijos

     
  • At terça-feira, dezembro 19, 2006 6:22:00 PM, Blogger Dinha said…

    Olha querida, eu que adoro Natal (não o consumismo, mas o fim de uma etapa) também ando cansada de ser supermulher e de sempre trabalhar às pencas mesmo quando estou "descansando". Agora mesmo estou atolada de serviço na agência esta semana, chego em casa tenho que acalmar nenê chorão, fazer jantar, conversar com o primogênito, arrumar as roupas espalhadas pela casa... enquanto o marido pede silêncio pra ouvir as notícias na TV! Pode? Assim que der uma esfriadinha te mando um email, mas quero aproveitar para reafirmar o quanto te admiro, tenho uma empatia quase inexplicável por ti. Bjs!

     
  • At quinta-feira, dezembro 21, 2006 10:05:00 AM, Blogger Rose said…

    Oi Clau, não fica assim não... infelizmente tudo que você escreveu é verdade, pois a gente 'mulher e mãe' nunca pode descansar em paz, pois sempre tem alguém solicitando ou berrando pra gente fazer alguma coisa. Eu vou pra praia com o André, de 3a e 3m, e espero sinceramente não me arrepender... Fiquei até com medo, pois é primeira vez que vou com ele.... Espero que eu consiga ao menos curtir um pouco e você também, afinal mães também são humanas, neh... merecemos um pouquinho de sossego. Super beijos e boas 'férias'.

     
  • At quinta-feira, dezembro 21, 2006 2:05:00 PM, Blogger Carla San said…

    Comadre, sei quen ão adianta muito, mas eu sou solidária`a vc.
    sou tão solidária, que te ajudo a afogar as "véias" e a fugir pra passar uns tempos comigo aqui no Rio. Traga a Sofofuxa, que Tia Carla mima, mas educa, eu juro! Fica bem. Ou pelo menos tente!

     
  • At quarta-feira, janeiro 03, 2007 5:43:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Claudinha, somos almas gêmeas.
    Tudo o que vc disse sobre ficar sózinha, ignorar um dia de sol e enfiar a cara na TV , acordar, tomar café da manhã e dormir de novo e solidão, solidão, solidão, sem precisar conversar com ninguém, enfim, tudo com o que você sonha, eu adoro fazer. A diferença é que eu posso amoreco, meus filhos têm 18 e 19 anos, estão naquela idade de passar em casa pra tomar banho e sumirem no mundo, então.......eu curto horrores.
    Tomara que seus dias de praia não tenham sido tão ruins como você previu tá?
    Um 2007 do jeito que você deseja e merece, um grande beijo da sua falmiga,
    Helga

     
Postar um comentário
<< Home
 
Lilypie 5th Birthday Ticker

O que ando ouvindo:
  • as compilations dele :)
  • Eu

    Nome: Claudia
    Onde Moro: Brazil
    Saiba um pouco mais sobre mim

    Estamos também em
    Blogs que visito
    Sites que recomendo
    Posts Anteriores
    Arquivos
    Créditos
    Contato
    Template by

    Free Blogger Templates

    BLOGGER

    www.flickr.com
    This is a Flickr badge showing public photos from Claudia A. tagged with blog. Make your own badge here.